segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Se um motivo já era suficiente, 4 MOTIVOS PARA NÃO COMER BATATA FRITA


1- CALORIAS INFINITAS

Todo mundo sabe que batata frita engorda, mas você tem ideia de quantas calorias existem em uma porção, relativamente generosa, dessa fritura? Sã0 1.300 calorias

2- FERTILIDADE

O Consumo de alimentos fritos, como a batata frita, podem diminuir a fertilidade tanto de homens, quanto de mulheres. Estudos desenvolvidos no Instituto Sapientiae, em São Paulo, revelam que pacientes que modificaram seus hábitos alimentares durante o tratamento de fertilização – duplicaram suas chances de engravidar. No caso dos homens, a produção de esperma foi maior para os que reduziram drasticamente o consumo de fast food.

3- GORDURA TRANS

A batata frita é rica em gordura trans, que faz muito mal a saúde. Segundo um estudo recente da Universidade Wake Forest, nos Estados Unidos as gorduras trans são as responsáveis pela produção da gordura visceral, que se acumula na região da cintura. Isso leva à síndrome metabólica, uma conjunção de doenças crônicas graves: diabetes, pressão alta, alto nível de colesterol ruim e de triglicérides no sangue.

4. CÂNCER

As batatas fritas contêm gordura trans e uma perigosíssima substância cancerígena, a acrilamida, que se forma quando a batata branca é aquecida em alta temperatura. Além disso, os níveis de acrilamida são ainda mais elevados nas versões congeladas das batatas, aquelas que podem ser compradas em supermercados, já fatiadas e prontas para fritar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, o comentário de vcs, é muito importante pra mim <3 e se eu não sigo vcs ainda deixem o link do blog que seguirei todas *o*